New Holland terá novo rolo compactador

 

Modelo V110 chega em 2020 em diferentes versões, todas com motor 3.9 turbodiesel

New Holland Construction fez o pré-lançamento do rolo compactador V110, voltado à infraestrutura viária. A máquina terá versões com rolo liso ou com kit “pata de carneiro” como a da foto, neste caso para compactação de solos argilosos ou aterros sanitários. O motor turbodiesel 3.9 é fornecido pela FPT industrial. Produz 100 hp nas opções com cabine aberta e 110 hp se for fechada.

O compactador foi mostrado em uma feira do setor de construção e chega ao mercado na primeira metade do ano que vem. O tambor dianteiro tem 32 milímetros de espessura, a maior do mercado. Oferece maior confiabilidade e maior carga no eixo dianteiro, aumentando o poder de compactação. Opcionalmente, pode receber tambor de 25 mm.

Segundo a New Holland, as características do equipamento resultam em maior profundidade de compactação. “É uma máquina com excelente relação peso-potência, que privilegia a eficiência de compactação com baixo consumo de combustível”, afirma o gerente de produto da New Holland Construction, Edmar de Paula.

Outras características ressaltadas pela fabricante são a boa visibilidade, a poltrona giratória (em 90 graus), o ângulo de esterçamento (até 37 graus) e a junta de articulação em quatro pontos, de baixa manutenção.

Fonte: automotivebusiness.com.br